quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Edgar Blum enfrentando um Mapinguari

Edgar Blum bloqueando o carro arremessado pelo mapinguari.

A senhora noite mais uma vez se preparava para visitar a grande floresta Amazônica. Numa madeireira clandestina no meio da selva, eventos bizarros aconteceram!
Um urro estrondoso como um trovão sobrepôs-se ao barulho das máquinas. Os trabalhadores pararam para ver. Na mata, alguma coisa balançava as árvores... Alguma coisa grande e furiosa que vinha como uma avalanche descontrolada em sua direção. 
De repente, uma enorme forma colérica e peluda  emergiu da escuridão. Era um mapinguari. A criatura ansiava pelo sangue daqueles que massacravam sua floresta! Edgar Blum e eu fomos rapidamente para lá. Ele me pareceu estar com mais pressa que o normal. Imaginei que a coisa deveria ser muito séria mesmo. Quando chegamos naquele cenário caótico, Edgar mais que depressa... Sentou no galho de uma árvore e ficou só olhando?!
- Ei, cara! Não vai fazer nada? – Disse eu indignado.
- Já faz um tempinho que a floresta sofre calada. Deixa a natureza desabafar um pouco. – Respondeu ele.
- Cara, mas somos cavaleiros! – Falei estupefato.
- Sim, sou cavaleiro! Mas, nunca fui bonzinho! Sente-se e relaxe...
Fiquei paralisado, sem saber o que fazer...
O imenso mapinguari ergueu uma caminhonete acima da cabeça e arremessou contra os lenhadores. Olhei para Edgar e ele tinha desaparecido. Voltei minha atenção à cena e vi o cavaleiro bloqueando o carro com as próprias mãos!
Como sua colher dourada ele fez a furiosa criatura adormecer. Depois apagou da memória daqueles homens tudo que acontecera. Ele me pediu para ficar a sós com os lenhadores. Sai de lá receoso, sei como meu amigo é louco!
Fiquei olhando a distância Edgar Blum falando com eles. Mas, repentinamente os caras começaram a gritar em pânico. Eu não sei o que ele fez, mas conhecendo o ruivo, sei que de agora em diante ,os lenhadores vão ter medo até de quebrar palitos de dentes!


sábado, 26 de novembro de 2011

Quadro da amaldiçoada Crilldred - Filmado por Edgar Blum

Galera, hoje estou blogando dos Estados Unidos... Edgar Blum e eu acabamos de enfrentar algo sinistro...
Edgar Blum diante do quadro da sombria Crilldred
Estávamos no porão de um pequeno e velho antiquário em New York. Neste lugar, congelado no tempo, coisas estranhas estavam acontecendo! Como o dia em que um anão, cujos olhos eram totalmente negros, como os de um rato, entrou pela porta da frente da loja:
 - Em que posso ajudar? - Disse atenciosamente senhor Bruce, o dono.
Mas, o homenzinho caminhou calado em direção aos fundos do estabelecimento, como se mais ninguém estivesse lá! Pousou a mão na maçaneta porta do porão, e sorriu de um jeito tão bizarro e sinistro, que Bruce sentiu o estomago revirar! Depois entrou e de lá nunca retornou! Simplesmente sumiu!
Dias antes uma cobra apareceu atrás do balcão! De onde teria vindo?
Na tela do computador de vez em quando aparecia imagens assustadoras sem que ninguém estivesse mexendo... 
Assim que chegamos, fizemos o senhor Bruce e sua esposa adormecerem, para podermos trabalhar com "tranquilidade"... Bem, essa não é a palavra certa quando meu parceiro é  o Edgar Blum! Travessuras e traquinagens definem melhor como é trabalhar com o ruivão!
Checamos todo o andar andar superior. Então, desci para o porão enquanto Edgar Blum olhava o apartamento do casal no andar de cima. 
O porão estava abarrotado de velharias empoeiradas. Tentei não encarar as pinturas nas paredes, porque me davam a ilusão que estavam me observando. Em especial, evitei olhar para o retrato de uma noiva velha e esquelética. Evitar olhar foi meu maior erro!
Gritei para Edgar Blum, que chegou a tempo de gravar as surpreendentes imagens que estão no vídeo abaixo!
Aquela droga de quadro era o retrato de Crilldred, uma feiticeira que viveu no começo do século. Descobrimos que essa loja pertenceu a ela. As pessoas da época ficavam petrificadas de medo com os dois passatempos prediletos dela. Um era a pescaria e o outro brincar de esconde-esconde em sua loja!
Por que isso assustava as pessoas? Deve ser porque a pessoa que se escondia em sua loja não tinha muito o costume de aparecer de volta ao mundo! Imagino que a pescaria também não agradava os peixes!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Edgar Blum e a Ira Alada


Quando eu era criança e nos sentávamos em volta de uma fogueira, minha avó contava  histórias sobre a temível criatura  que rasgava a escuridão da noite em busca de carne. Os antigos a chamavam de Ira Alada. Eu ficava paralisado de medo olhando para o céu debaixo de um guarda chuva (para me proteger rsrssrsr...). Ei! Me dá um desconto, eu era um moleque...



Quando cresci e entrei para a Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum, vi e vivi coisas inacreditáveis! Mas, não sabia se ainda acreditava no Ira Alada.
Por que?

Bem... Primeiro. É difícil crer que exista uma criatura cujo couro é completamente invulnerável! Balas, explosões ou feitiços não fazem nem cocegazinhas no feioso! Dizem que o bicho tem veneno na ponta da calda, cospe uma gosma que pode dissolver até pedras, em volta da couraça impenetrável ainda existe um campo elétrico letal e mais umas 100 coisinhas mortíferas  que impediriam essa criatura de ter amigos! Ou seja, acho difícil existir um ser tão equipado para o mal! 

E em segundo lugar, em todos esses anos enfrentando todo tipo de aberrações na Ordem, nunca vi um troço desses.

Pelo menos até o começo desta noite!
Edgar Blum enfrentando uma Ira Alada
18:37 da noite.
A chuva pintava de cinza o crepúsculo na cidade de Dom Rafael. Edgar Blum e eu, tínhamos ido na Sol (uma loja de instrumentos musicais), pois meu amigo ruivo precisava de cordas novas para seu violão. Na saída da loja, quando Edgar Blum estava caminhando para o desfecho de sua piada sobre ossos metatarsos (que eu até agora não entendi) ouvimos um urro ecoando pelas ruas. Em seguida, uma senhora gorda que vendia guarda chuvas do outro lado da rua, simplesmente desapareceu!
Eu ainda estava tentando entender o que tinha acontecido, quando Edgar Blum correu para um beco escuro. 
Mal tive tempo de chegar até lá, e vi Edgar, já com seu traje de batalha, alçando vôo em seu pergaminho de cocatrice.
Demorou, mas, eu o alcancei no topo do edifício Américas. Mas, não estava pronto para o que encontrei... Quase enfartei quando vi Edgar Blum lutando contra o pesadelo da minha infância. Um Ira Alada!
O bicho começou a vomitar relâmpagos e por muito pouco, meu amigo não virou Edgar BUMM (desculpe a piada sem graça, mas é que eu estou tremendo até agora com as coisas que aconteceram)!
Um grande dom de Edgar Blum é ser irritante. E foi provocando a criatura que conseguimos salvar a velhinha.

Edgar retirou da cartucheira de seu cinto uma espécie de cabeça pequena e acinzentada. Não sei se era uma boneca velha... Bem, prefiro nem pensar no que aquela coisa horrorosa era!
O monstro voou com fúria em sua direção, mas o cavaleiro apenas sentou num caixote e começou a brincar com aquela maldita cabeça! Quase virei minha garganta do avesso de tanto gritar para ele sair de lá!
Eu tremia e berrava... Mas, o bicho alcançou Edgar Blum, que não fez porcaria nenhuma para se salvar! Na hora, eu só vi uma explosão azul e depois...
Caramba! O que vi depois é que me deixou realmente demente! A criatura estava congelada próxima ao caixote vazio. De repente, levei um chute no traseiro e uma voz familiar me dizendo:
- Calma filho! Você grita que nem menininha! - Falou Edgar Blum rindo como um moleque arteiro!
A velhinha acordou hoje de manhã acreditando que teve um sonho doido... Ou pesadelo com um maluco...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Edgar Blum e a rainha das fadas da espécie anvrogan


Agora pouco, meia noite e meia, Edgar Blum se encontrou com a rainha das fadas da espécie anvrogan. Seu  recanto oculto é um lindo manguezal no coração da Floresta Amazônica!
A rainha Miratriz, pediu ao cavaleiro que protegesse seu lar da insaciável fome de desmatamento que a cada dia devora a floresta.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sobre os duendes da raça Blifow

Os deuendes blifows tem toda sua tecnologia (ou magia) baseada no reino vegetal. 
 O desenho acima mostra um duende blifow andando em uma aranha feita de grama e raízes.

Eles também usam música para se comunicar com as árvores, como esse carinha tocando uma guitarra muito doida! 

Esse duende mais velho é o líder de um secreto clã blifow que fica na cidade de Dom Rafael. Não é nada fácil encontrá-los, uma vez que estão sempre mudando de esconderijo.

Eles podem ser aliados ou inimigos da Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum. Depende do interesse deles!
Eu acho eles uns caras meio difíceis de lidar, são muito complicados e cheios de frescuras!

* Esses desenhos foram feitos por um artista muito amigo da Ordem, Davi Daniel.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Aparição inesperada!!!

Ai caramba!!! 
Agora pouco, mais ou menos uma da manhã. Edgar Blum e eu, estávamos num casebre abandonado. Investigávamos atividades sobrenaturais que vinham acontecendo por ali. 
Fomos para lá preparados para enfrentar coisas sombrias... 
Mas... Nem posso acreditar no que aconteceu!!! Olha só no vídeo abaixo o que conseguimos flagrar!


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Edgar Blum e a magia do luar na Romênia - Castelo do Conde Drácula

Edgar Blum descaçando nas ruínas do Castelo do Conde Drácula na Romênia.
Essa noite, Edgar Blum e eu enfrentamos um clã  de vampiros renegados que moravam no subterrâneo do Condado de Argeş, na Romênia.
Depois que tudo estava resolvido, voamos com o pergaminho de cocatrice de Edgar até as ruínas do Castelo Poenari, que fica no topo de um penhasco. Para puxarmos um ronco! Lá embaixo, em algum lugar na escuridão, corria o rio onde estão pedaços que desmoronaram desse castelo, que um dia foi lar do Vlad III o Empalador, conhecido como Conde Drácula.
Edgar Blum disse que era só minha imaginação, mas, juro que quando acordei no meio da noite, tinha um cara bigodudo de turbante me encarando, quando pisquei não havia ninguém mais lá!

domingo, 20 de novembro de 2011

Assombração no corredor da mansão Willians - Filmado por Edgar Blum em 1941

Em 1941, coisas estranhas aconteceram na mansão Willians. O vídeo abaixo foi filmado por Edgar Blum vejam o tipo de bizarrices que ocorreram naqueles corredores escuros...


* Edgar Blum nasceu em 1918 - ou seja o cavaleiro ruivo possui mais de 90 anos! Nós cavaleiros da Ordem  de Kruviratus Krum somos imortais.



sábado, 19 de novembro de 2011

Edgar Blum e as chamas do dragão

- De uma hora para outra o firmamento ardeu como um mar de fogo, rajadas de vento vinham de todos os lados  e uma baleia orca caiu do céu! Aquele momento foi de total perplexidade! - Nos contou William Dunkan (pelo menos, antes de apagarmos isso de sua memória).

Esse cara faz parte de uma expedição de cientistas que estudava a Antártica, quando foram atacados por um dragão!
Por sorte os informantes da Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum do polo sul nos alertaram!
Edgar Blum e eu rasgamos os ares, voando a toda velocidade até lá.
Quando chegamos encontramos o barco da expedição todo triturado. Não podia acreditar que tínhamos chegado tarde para salvar as pessoas!
Não dá para dizer como fiquei aliviado quando vi os cara espremidos dentro de uma fresta do gelo, todos vivos!
Edgar Blum estava tão fascinado pelo dragão que quase esqueceu que tinha que derrotá-lo! Com sua colher dourada o cavaleiro fez o lagartão dormir. Pelo menos até o soltarmos na secreta ilha de Pantrislon. Quanto aos cientistas... Eles acordaram em suas camas prontos para acreditar que tudo não passou de um sonho...

Ou pesadelo!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Edgar Blum sobrevoando Poços de Caldas, MG

Poços de Caldas é uma linda cidade do sul de Minas. Por trás de sua estrutura de aço e concreto, esse lugar abriga mistérios incríveis e fascinantes! Edgar Blum conhece e se maravilha com esses enigmas.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Covomorda

Pergaminho da biblioteca da Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum
Quando a baba de uma covomorda cai em alguém, faz a pessoa cair num sono eterno (sono da covomorda, como é chamado)! Só é possível acordar a vítima com chá de voleréia. O problema é que essa panta só nasce no ninho de uma covomorda!
No passado, era muito comum uma pessoa ir no ninho do bicho para tentar salvar algum zé-mané do sono da covomorda,  mas, levar uma cusparada do monstrengo ou pior, pisar numa possa de ranho (quando estão no ninho esses bichos cospem para todo lado, como sistema de defesa), então caia no sono também! Eu acho que deve ser um tanto desconfortável pegar no sono perto de um bicho cheio de dentes e garras afiadas!
Esses bicudos tem 8 metros de comprimente e aproximadamente 5 de altura!
Os covomordas vivem na oculta ilha de Pantrislon.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Edgar Blum e os kragoroks

A foto a cima, é de um pergaminho que faz parte dos arquivos da Secreta Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum. No pergaminho está retratado um kragoroks. Essas pequenas criaturas de aproximadamente 40 centímetros de envergadura de asa se alimentam de queratina (proteína presente nos cabelos e nas unhas). Por isso, é bem comum quando uma criatura dessas devora os dedos de uma pessoa!
Quando os ovinhos desses bichos caem na água, os filhotes abrolham instantaneamente de dentro da casca.
_________________________________________________ 
Na madrugada dessa quinta feira, a Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum recebeu uma denúncia de que alguém havia jogado ovinhos de kragoroks numa fonte de água mineral puríssima (chamada de Monjolinho), em Poços de Caldas, MG - Brasil. E os moradores corriam o sério risco!
Edgar Blum sobre o Monjolinho
Aproximadamente às 6 horas da manhã, as criaturas atacaram um senhor de idade que passava pela rua, quando estava voltando da padaria! Os monstrinhos já tinham comido todo seu cabelo e já começavam a devorar as pontas dos dedos do pobre homem, quando Edgar Blum apareceu voando em seu pergaminho.
Edgar Blum enfrentando uma nuvem de kragoroks no interior do Monjolinho
O cavaleiro sacou da cartucheira presa em seu sinto, uma pequena e deformada boneca de metal enferrujado. Ele deu corda e a jogou... Assim que bateu pesadamente no chão, a boneca feiosa abriu a boca e começou a expelir uma enorme quantidade de fumaça azul.
Edgar Blum na frente do Monjolinho
Quando a fumaça se dissipou, as criaturas estavam todas congeladas no chão!
O senhor Laerte ficou bem, na verdade (graças a colher mágica do Edgar Blum) ele nunca se lembrará do que aconteceu. Fizemos seus cabelos crescerem novamente e para ser sincero... Ficou bem melhor do que aquele ninho de jaburu esquizofrênico que ele tinha na cabeça antes! Ficou assim, meio Elvis Presley rssss... Concertamos também as pontas de seus dedos, que tinham sido bem devoradas pelos monstrinhos!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como pedir ajuda da Secreta Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum

Para os mortais, Edgar Blum é menos que um sonho. Menos real que uma fada... 
Mas, no silencio das madrugas, ele está sempre  vigiando! Protegendo os que dormem e  nem mesmo desconfiam  o quão real são os seres dos sonhos! - Na foto, Edgar Blum guardando a cidade de Poços de Caldas, MG. Brasil.


Como pedir ajuda da Secreta Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum?

Nenhum mortal sabe da existência da Secreta Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum. Somente alguns poucos feiticeiros, fadas, duendes e outras criaturas do mundo oculto conhecem o nome e as atividades da ordem. Mas, absolutamente ninguém que não faça parte da ordem sabe sua localização. Existe um meio conhecido por poucos de entrar em contato com a secreta Ordem:
Em qualquer aparelho de telefone ou celular deve-se discar o número 7 exatamente trinta e três vezes. Ao final do sétimo toque do aparelhe (o som que o telefone faz quando está chamando), a pessoa deve dizer a palavra ”Lanzalumba”.
Em seguida, do aparelho surgirá uma fantasmagórica voz masculina a declamar:
- “Atentai, atentai, pois em sagrada conexão vós adentrais.
Esperai, esperai. Guardai com atenção:
Não deixeis que nosso telefone caia no chão!”

Então o bocal do telefone vomitará outro aparelho telefônico. Porém este é todo feito de ouro, e é um modelo bem mais antigo, como os aparelhos telefônicos dos anos de 1930. A pessoa deve escondê-lo muito bem escondido! Pois será neste aparelho que se comunicará com a Secreta Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum. Ao final do processo de ajuda ministrado por algum cavaleiro-mago da Ordem (como o Edgar Blum), o telefone simplesmente evapora.

Antes da invenção do telefone, a pessoa precisava passar o cotovelo direito exatamente trinta e três vezes sobre a chama de uma vela. Ao final da sétima passada a pessoa deve dizer pra a chama a palavra ”Lanzalumba”. Então um pergaminho saltava das chamas. A pessoa escrevia o pedido ou denúncia para Ordem no pergaminho e o colocava novamente na chama.

© Edgar Blum 2011 - Todos os direitos reservados

domingo, 13 de novembro de 2011

Pergaminho de couro de cocatrice

Pergaminho de pele de cocatrice. Foi criado pelo inventor e alquimista Oltrabe Nastos Modunt (1387-1932). Esse fantástico inventor viveu ao norte da ilha de Pantrislon. Sua casa que mais parecia uma enorme biblioteca pública ficava no alto de uma colina.
Esse pergaminho é muito especial, pois ele voa devido às equações escritas em sua essência. Oltrabe Nastos Modunt deu o pergaminho à Cirvelon Clau (lider da Ordem de Kruviratus Krum) e este mais tarde deu a Edgar Blum. Esse é um dos meios de transporte do cavaleiro.

sábado, 12 de novembro de 2011

Edgar Blum contra a serpente cuspidora de fogo

É claro que as pessoas não lembram, porque apagamos isso da memória delas... Mas, nessa quinta feira, Edgar Blum lutou contra uma gigantesca serpente cuspidora de fogo, bem no centro de Poços de Caldas, MG. Brasil.
Era meio dia quando essa coisa estourou o asfalto quando saiu furiosamente debaixo da terra! Ninguém se feriu, poque chegamos   a tempo! Essa foi mais uma das batalhas épicas de Edgar Blum que as pessoas comuns jamais conhecerão...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Surpreendente aparição de uma criatura iluminada - Gravado por mim e Edgar Blum nos anos de 1970

Na época, Edgar Blum e eu estávamos investigando estranhos fenômenos que aconteciam na Serra de São Domingos, em Poços de Caldas, MG. Brasil.
Alguns estudantes (que tiveram suas memórias apagadas por nós) diziam ter visto pontos luminosos percorrendo o céu, em plena luz do dia!
Dê um olhada no vídeo e veja o que conseguimos flagrar!

Edgar Blum nasceu em 1918 - ou seja o cavaleiro ruivo possui mais de 90 anos! Nós cavaleiros da Ordem  de Kruviratus Krum somos imortais.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Edgar Blum em São Pedro da União, MG - Brasil

6 horas da manhã de hoje - Edgar Blum saindo de São Pedro da União
Nessa cidade, uma velhinha começou a dizer para tudo mundo, que haviam almas de outro mundo saindo da terra em noite de lua cheia, em seu quintal.

Antes que o burburinho se espalhasse, a secreta Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum achou melhor intervir.
Nessa madrugada, Edgar e eu estávamos vigiando o quintal (é claro que a essa hora nós já tínhamos feito a velhinha pegar no sono para que quando acordar, acredite que toda essa história de assombração fora um sonho).
Aproximadamente meia noite, a terra começou a expelir algo... Que parecia ser uma grande gota de orvalho. Uma... Depois outra... E mais outra! Eu nunca tinha lido nada como isso nos livros da Ordem. Mas, realmente aquelas grandes gotas de luz, eram as criaturas chamadas ornuluares, que nasciam uma após outra.


Ornoluares nascendo - foto tirada por Tomarctus
Os ornoluares, são criaturas humanoides que nascem com aproximadamente 20 centímetros. Quando chegam a idade adulta chegam a medir 70 centímetros. Eles andam a noite cobertos com mantos, pois sua pele em contato com a luz do luar, emite um ofuscante brilho, que se pode ver a grandes distancias. Eles nascem sempre na lua cheia quando uma gota de orvalho se forma na terra e é iluminada pelo luar, se transforma em um bebê ornoluar. Sua pele é escura e seus olhos são de um azul quase branco.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Atividade paranormal nos telhados - Filmado por Edgar Blum

Esse vídeo foi filmado pelo Edgar Blum em 1941.
Eu já comentei que ele nasceu em 1918? Pois é, Edgar Blum é imortal...
Coisas como as que aconteceram no vídeo, fazem parte da maioria das madrugadas de Edgar Blum...


Licença Creative Commons
O trabalho Atividade paranormal nos telhados - Filmado por Edgar Blum de Davi Daniel e Pamela Mira foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.youtube.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.edgarblum.com.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Edgar Blum e o lobisomem do Vila Nova

Estranhos uivos têm assombrado as noites da galera que mora no Bairro Vila Nova (Poços de Caldas, Brasil).

Madame Béka, uma feiticeira que mora em segredo nesse lugar, avisou a Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum. Edgar Blum foi incumbido de vigiar o local.
Na madrugada de segunda para terça-feira, na Rua Mario de Paiva, uma garota voltava para casa sozinha. Seu nome é Milena.
Cara! Que moça linda! Tem um par de olhos castanhos, um cabelo comprido e encaracolado que... Ai caramba! Eu daria pra ela casa, comida, roupa lavada chamaria ela de meu “I love you”!
Bem continuando... Ela estava caminhando tranquilamente, quando apareceu um homem grande, forte e peludo atrás dela. No céu a lua cheia saiu de trás da azulada cortina de nuvens, foi aí que aconteceu. O homem peludo começou a caminhar mais rápido atrás da moça...
De repente Milena começou a gritar e caiu de joelhos. Edgar Blum estava por perto e conseguiu salvar o homem peludo do lobisomem, que a moça se transformou!

Ô decepção, viu!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Boneca Assombrada

Essas imagens foram gravadas pelo próprio Edgar Blum e dois amigos nossos, Davi e Pamela.
Estávamos em Portugal, investigando uma casa abandonada do século XIX. Os vizinhos morriam de medo dos sons que vinham da casa a noite.Ou melhor, ninguém ficava muito tempo na vizinhança...
Investigamos comodo por comodo daquele lugar escuro e empoeirado. Quando entramos no que parecia ter sido um quarto de criança as coisas começaram a acontecer!!! É claro que Edgar Blum resolveu tudo deu um jeitinho em tudo. Eu não sei como, porque eu não fiquei lá para ver! Quando as coisas ficaram estranhas, corri para fora da casa que nem um rato fugindo do gato. Rssss
E mais uma vez o Edgar Blum salvou a noite e eu salvei minha pele!!! Credo! Ainda tenho pesadelos com aquela boneca...


Licença Creative Commons
O trabalho Boneca Assombrada de Davi Daniel e Pamela Mira foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.youtube.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.edgarblum.com/.


domingo, 6 de novembro de 2011

Edgar Blum - gastando beleza

O Edgar Blum sempre diz que é preciso estar sempre gastando beleza,  porque  se acumular, ele corre o risco de ser atacado na rua..rsss... Caramba, meu amigo é muito metido!

sábado, 5 de novembro de 2011

Edgar Blum - o guardião silencioso

Essa foto foi tirada nessa madrugada de sexta para sábado. Nela Edgar Blum  está sobrevoando Poços de Caldas em sua ronda noturna.
Nessa noite ele já tinha sobrevoado em seu pergaminho de couro de Cocatrice as cidades de Laranjeiras de Caldas, Santana de Caldas, Campinas, Capetuvas, Pocinhos do Rio Verde e Santa Rita de Caldas. Tudo numa noite!
Essa foi uma madrugada sem muitas ação. O que aborreceu muito o Edgar Blum... A una aventura da noite foi um duende fazendo travessuras em uma sapataria em Pocinhos do Rio Verde e um dragão devorando umas vacas em Santa Rita de Caldas... Mas, tirando isso, foi uma noite bem monótona para o cavaleiro.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Edgar Blum a Praça Pedro Sanches e os tuti-lupis!

Nessa manhã de sexta feira, Edgar Blum e eu saímos de uma balada, ou melhor uma festa de sacis que aconteceu num lugar secreto da Serra de São Domingos, que fica na cidade de Poços de Caldas.
Caramba! Aqueles sacis sabem mesmo dar uma festa!!! Então, continuando...  A gente estava muito cansado para voar de volta para velha cidade de Dom Rafael, por isso tiramos um ronco no teto do Palace Casino. Eu estava num ronco lascado, quando acordei assustado com Edgar Blum levantando-se bruscamente e se preparando para sacar de sua cartucheira alguma de suas armas bizarras...  Para meu alivio e decepção do Edgar Blum (que adora desafiar suas habilidades em um bom combate), eram apenas umas criaturinhas fofas chamadas de tuti-lupis, que invadiram o teto do Palace Cassino saltando sem parar! Nesse momento, os grandes olhos verdes do Edgar Blum me encararam com ar de reprovação! – Antes que ele falasse qualquer coisa, me aprecei em dizer:
- Sim, eu bebi o suco que a saci gorda me ofereceu na festa, eu sei que você me disse para não tomar aquilo, me desculpe por eu estar com sede, tá!? - Então, caímos os dois na gargalhada.
*Obs: Eu não sabia que suco de saci fazia com que certos gazes do corpo quando expelidos fossem transformados nessas criaturinhas, os tuti-lupis! Tomei aquela coisa e quando dormi eu peid... Bem, deu pra entender né!
Nessa foto Edgar Blum está com os tuti-lupis guardados em sua cartucheira, voando em seu pergaminho de couro de Cocatrice para leva-los de volta para os sacis... – Olha a cara dele de “zuão” quando eu tirei essa foto! De cinco em cinco minutos ele lembra do que aconteceu e ri da minha cara...

Ao fundo da foto está a Praça Pedro Sanches. Homenagem ao Dr. Pedro Sanches de Lemos. Essa grande cara foi o primeiro a estudar os poderes de cura das águas da cidade de Poços de Caldas, MG. Brasil.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Depois de uma noite com um lobisomem...

Depois de uma madrugada agitada, em que Edgar Blum encarou um lobisomem, nada melhor do que assistir ao dia nascendo.
"Minha casa é o mundo... Só pertenço ao horizonte!" - Me disse ele.

Local: Poços de Caldas, MG - Trincheira Tancredo Neves


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Edgar Blum nas Thermas Antônio Carlos - Poços de Caldas, MG

Meu amigo ruivão sempre foi faminto por entender as coisas do universo. Tirei essa foto no dia em que ele viajou até Poços de Caldas. Ele estava intrigado com os poderes da água desse lugar. Queria entender o que faz dessas águas tão especiais!

* Na foto, atras do cavaleiro, está a Thermas Antônio Carlos. Esse lugar abria as águas fantásticas que Edgar Blum quer entender!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quadro do Edgar Blum - o salvamento do alquimista!

Edgar Blum é um dos magos guerreiros mais poderosos  que conheço. Mas, é vaidoso que chega a doer!


Numa noite chuvosa de quarta feira. Um alquimista chamado Davi Daniel, estava atravessando um beco sombrio, para chegar a uma reunião secreta de alquimistas, duendes e outras criaturas do mundo oculto. Quando, repentinamente foi atacado pela mais abominável das criaturas... Um  mertigus! Um maldito carniceiro noturno.
Quando o pobre alquimista já estava para se despedir da vida, do alto de um prédinho sujo, saltou um gato. Para embasbacamento geral, o felino se transformou em um homem ruivo vestido com capa e roupa apertadinha! O tal sujeito de roupa colada atirou contra o carniceiro uma espécie de pássaro bizarro mecânico. O aparato voou para perto da cabeça do mertigus e quando abriu o bico, emitiu um terrível som estranho! O carniceiro teve um tremelique e desmaiou.
Foi assim que Edgar Blum salvou o alquimista de ser devorado em um beco escuro. Para agradecer Davi Daniel presenteou o cavaleiro com aquela pintura!