quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Gomes Vogamerk

Nos anos de 1930, Gomes Vagamerk foi dono de um orfanato, na velha cidade de Dom Rafael. Porém, sua verdadeira história é bem mais sombria!
Ele era um grujovor, uma espécie de vampiro que rouba a força vital. Ou melhor dizendo, ele usurpa os anos que a pessoa ainda tem de vida! E era por esse motivo que ele mantinha o orfanato. 
Gomes Vogamerk foi derrotado por Edgar Blum em 1941. Mas, atualmente seu paradeiro é desconhecido.



Na quaresma um grujovor precisa ficar escondido, porque nesse período sua verdadeira e repulsiva aparência é revelada.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Edgar Blum e os espectros na praça Pedro Sanches

No fim da tarde de ontem, nós, da secreta Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum tivemos um árduo trabalho em Poços de Caldas, MG. Mais especificamente, Edgar Blum e eu.
Um bando de espectros invadiram a praça Pedro Sanches. Eles se divertiram fazendo crescer bolhas de pus do tamanho de laranjas nos pés das pessoas. Nem queira imaginar o que acontecia quando a pessoa dava um passo e comprimia a bolha... A rua ficou repugnante! 
Edgar Blum num veículo criado por Leonardo di Ser Piero da Vinci. Ou como é mais conhecido, Leonardo da Vinci!
Quando lá chegamos, tratamos de envolver todo o quarteirão usando a Névoa do Flibusteiro Morto, para o que o resto da cidade não visse o que estava acontecendo!
Prendemos os espectros, apagamos as terríveis lembranças da mente das pessoas e sumimos com suas feridas. 
Eu é fiquei com a pior parte... Limpar a amarelada e fedida rua coberta de pus!!! As pessoas nunca se lembraram do que sofreram, mas eu jamais me esquecerei daquela nojeira...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Duendes da raça mongufek em São Paulo

Os duendes são criaturas travessas que estão por toda parte. Os da raça mongufek gostam de estar próximos aos humanos, por isso vivem em casas abandonadas, porões e sótãos.
Nessa manhã de terça feira o cavaleiro Edgar Blum fotografou um desses seres que morava numa construção abandonada na rua Sapopemba, em São Paulo.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ladrão de lembranças

O ladrão de lembranças só é capaz de ter emoções, quando rouba uma memória de alguém. No resto do tempo vive como que anestesiado.
Essas criaturas vivem nos esgotos das grandes cidades, sempre vagando a procura da próxima vítima. Eles só atacam a noite.
Ladrão de lembranças

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pensamento do Blum

Edgar Blum no bairro Santa Rita, em Poços de Caldas, MG. Brasil.


"Todas as manhãs bem cedo, eu, moleque travesso abraço a vida bem forte! Ela, me acaricia e me presenteia com uma saborosa aventura!!! " Edgar Blum

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Erro do cavaleiro ruivo

Nunca cometo o mesmo erro
duas vezes
já cometo duas três
quatro cinco seis
até esse erro aprender
que só o erro tem vez

(Poema de Paulo Leminski)
Edgar Blum de costas para o ataque de uma serpente de 70 metros!
E mesmo assim a serpente ainda levou a pior!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Homens ratos nas montanhas do Japão

Nunca gostei de roedores! Já Edgar Blum acha tudo fascinante! Para o meu azar, eu e o cavaleiro ruivo fomos encurralados em uma montanha no Japão por homens ratos. Para mim foi tudo asqueroso, mas, Edgar se divertiu enfrentando-os, como um moleque na montanha russa!
Edgar Blum e o homem rato

sábado, 14 de janeiro de 2012

Sobre discos voadores


Grandes bolas de luz percorrendo o céu a noite? Será um disco voador? Serão seres de outro mundo? Ou, será que caí do berço quando criança?
Bem, sobre a sua cabeça eu não sei. Mas, o que posso dizer, é que os estranhos objetos no firmamento não são O.V.I.N.I.S. Na verdade, são antigos veículos de transporte de nossa secreta Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum! Usamos essas máquinas voadoras desde o século XVI! Foram criadas por um grande inventor,  matemático, escultor, anatomista, arquiteto, botânico, poeta, músico, engenheiro e nas horas vagas era pintor e desenhista. Um dos membros mais importantes da Ordem, seu nome era Leonardo di Ser Piero da Vinci. Ou como é mais conhecido, Leonardo da Vinci!
Leonardo se tornou um dos cavaleiros da Ordem de Kruviratus Krum em 1519, com 67 anos. Historicamente, para o resto da humanidade, ele morreu nessa data. E era exatamente isso que queríamos que pensassem. Atualmente, nosso gênio renascentista trabalha na célula espanhola da Ordem. 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pensamentos do Blum

Edgar Blum no bairro Jardim Santa Rita - Poços de Caldas, MG
"Como o universo de cada pessoa é diferente... O que para mim é insano, para outros é tão comum como o ar. E o que eu considero ilusão, meus vizinhos chamam de cotidiano... " Edgar Blum

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Edgar Blum e o navio baleeiro

Essa manhã, li nos jornais a notícia de que um navio baleeiro naufragou com 13 buracos no casco, que eram do tamanho de rodas de trator!
Fiquei assustado ao lembrar que Edgar Blum passou por aquela rota quando retornou de uma missão no Japão! Sei também, que crueldade com animais é um das poucas coisas que fazem Edgar emergir de seu mar de tranquilidade!
Quando comentei o acontecido, ele me disse que nada sabia. Mas, aquele brilho de moleque arteiro nos olhos não me engana... O cavaleiro ruivo andou fazendo suas travessuras no mar!
Edgar Blum fazendo travessuras no mar

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Edgar Blum em Pantrislon

Nessa terça feira, Edgar Blum tirou um dia de folga na Ilha de Pantrislon.
Edgar Blum no topo da Serra de Fradsfay, lar dos trasgos Draboloy.
A ilha de Pantrislon é um lugar oculto que fica no planeta Terra, mas, ao mesmo tempo não fica exatamente no planeta... 
É meio complicado de explicar! Edgar Blum explicaria melhor...
Falando de forma bem tosca: É como se estivesse em uma outra dimensão. No entanto, é um pouco mais complicado que isso. Ou, pelo menos para meus 2 neurônios magricelas e preguiçosos!
Neste lugar encontram-se seres que a humanidade chama de “lendários”. Como dragões, fadas, sereias... Bem, deu pra entender né?
A Ilha de Pantrislon "fica" no oceano Atlântico, têm uma área de 545,7 km² e é circundada pelos seguintes países: Islândia ao norte, America do Norte ao leste e Europa no lado oeste. Ou quase! Porque, ela não está lá... Mas, está!


sábado, 7 de janeiro de 2012

Edgar Blum surfando sobre as nuvens

Nessa manhã de sábado, Edgar Blum e eu fomos resgatar um grupo de adolescentes que entraram na toca de um bando de Goblins, num bosque na Dinamarca.

Edgar Blum surfando sobre as nuvens na volta para casa.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Retrato do inventor do pergaminho de cocatrice

Oltrabe Nastos Modunt

Pergaminho de pele de cocatrice. Foi criado pelo inventor e alquimista Oltrabe Nastos Modunt (1387-1932). Esse fantástico inventor viveu ao norte da ilha de Pantrislon. Sua casa que mais parecia uma enorme biblioteca pública ficava no alto de uma colina.
Esse pergaminho é muito especial, pois ele voa devido às equações escritas em sua essência. Oltrabe Nastos Modunt deu o pergaminho à Cirvelon Clau (lider da Ordem de Kruviratus Krum) e este mais tarde deu a Edgar Blum. Esse é um dos meios de transporte do cavaleiro.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pintura de Edgar Blum na parede do Scrifroogles Bar

Edgar Blum pintado por Kolfu Gunf em homenagem ao cavaleiro, mas a obra foi roubada pelos capangas do Midnight Cat.
Essa pintura de Edgar Blum está na parede do Scrifroogles Bar. Esse lugar é frequentado por seres sinistros. Fica escondido no subsolo de uma loja de bengalas, localizada num decadente beco da cidade de Sidney, Austrália. Eles usam essa pintura para jogar dardos. É para aliviar a frustração de não conseguirem vencê-lo!!!
Quem mais gosta de alvejar a ilustração do cavaleiro é o Midnight Cat. Um mafioso, comercializante de artefatos das trevas.
As mais tenebrosas criaturas o temem. Mas, Edgar Blum considera uma grande e saudável diversão irritá-lo! 
Midnight Cat no Scrifroogles Bar

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Edgar Blum na Biblioteca do Monjolinho - Poços de Caldas, MG

Os jagamelicos, são criaturas muito antigas no planeta terra. Dizem até, que já estavam aqui muito antes dos primeiros seres humanos surgirem! Por isso, se sentem muito superiores e sempre que podem tentam impedir que a humanidade acumule conhecimento. 
Um jagamelico - foto tirada em 1917, Alemanha.

Existem boatos de que foram eles que incendiaram a Antiga Biblioteca de Alexandria. 


Nesta manhã de quarta feira, Edgar Blum impediu um jagamelico de por fogo na biblioteca do Monjolinho em Poços de Caldas, MG. É claro que graças a nós, a culta Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum, nenhuma das pessoas do local irão se lembrar de nada!
Edgar Blum sentado sobre a Biblioteca
Os jagamelicos sabem do poder avassalador que o conhecimento é capaz de oferecer, e sempre faram de tudo para impedir que esse poder se propague. Mas, nós cavaleiros sempre estaremos vigilantes!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Experimentos de Edgar Blum!!!

Olha... Eu gostaria muito de ter uma explicação para essa foto! Mas, não tenho! Eu a tirei a 1 da manhã, na cidade de Dom Rafael. Estávamos  fazendo a ronda noturna, quando o louco do Edgar Blum se dependurou  em umas barras no topo do Edifício Aurorada (prédio mais alto da cidade). Quando perguntei o porque, ele me respondeu como um menino que vai ganhar um presente de Papai Noel, com os olhos faiscantes de excitação:
- Preciso fazer uma experiencia fascinante, meu amigo!
Ele ficou uns 3 minutos de cabeça para baixo e eu esperando o que de tão maravilhoso que estava para acontecer. Porém, Edgar pôs-se de pé e exclamou:
- Extraordinário! - Depois continuou voando em seu pergaminho de pele de cocatrice. Até agora não entendi papagaios do que ele fez... 
Edgar Blum de ponta cabeça.
"Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você" Kim Hubbard

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Banquete dos duendes gulernéus

Duendes são criaturas cujo passa tempo predileto é fazer travessuras. 
Eles possuem várias formas e tamanhos. Algumas raças soturnas gostam de viver em becos, fendas ou porões de velhas casas. Outros, em casinhas construídas dentro de troncos de árvores ocas, em florestas isoladas, onde os seres humanos não podem perturbá-los. Como os duendes gulernéus, que vivem em uma  comunidade próximo ao Lago Trafull, na Argentina.
Foto da Galungula. Uma das duendes da comunidade. 
Todo ano nessa data, eles fazem um grande banquete em agradecimento ao cavaleiro Edgar Blum, por ter salvo a comunidade de um ataque de uma poderosa gangue de Ahó Ahós!
Esses banquetes sempre deixam muito bem alimentado o gordo ego do Edgar Blum! Vocês não tem noção de como ele fica insuportável!

domingo, 1 de janeiro de 2012